O educador deve ser capaz de criar condições para que cada indivíduo possa se conhecer como aprendiz, saber como aprende e como atua diante de uma nova situação de aprendizagem ou de um problema inusitado. Isto implica entender a aprendizagem segundo uma abordagem sócio interacionistas, enfocando as dimensões social, afetiva e cognitiva, como proposto por Freire(1970), Maturana (1995), Piaget (1976) e Vygotsky (1991). Porém, essas idéias não devem ser contempladas somente no plano teórico, mas devem transformadas em ações educativas que impliquem mudanças na escola (Moraes, 2001) e que auxiliem o aluno a adquirir conceitos disciplinares e a desenvolver habilidades e competências para poder continuar a aprender ao longo da vida.
quarta-feira, 8 de julho de 2009
Fotos das atividades : Publicidade
O educador deve ser capaz de criar condições para que cada indivíduo possa se conhecer como aprendiz, saber como aprende e como atua diante de uma nova situação de aprendizagem ou de um problema inusitado. Isto implica entender a aprendizagem segundo uma abordagem sócio interacionistas, enfocando as dimensões social, afetiva e cognitiva, como proposto por Freire(1970), Maturana (1995), Piaget (1976) e Vygotsky (1991). Porém, essas idéias não devem ser contempladas somente no plano teórico, mas devem transformadas em ações educativas que impliquem mudanças na escola (Moraes, 2001) e que auxiliem o aluno a adquirir conceitos disciplinares e a desenvolver habilidades e competências para poder continuar a aprender ao longo da vida.
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