sábado, 11 de julho de 2009

Diversão e Aprendizagem: Os três porquinhos!

As crianças que iniciam sua escolarização podem produzir textos escritos desde os primeiros dias de aula. Tudo depende dos exercícios de escrita estarem vinculados a situações de uso em que eles façam sentido, sempre que se escreve deve-se ter em mente qual é o objetivo da escrita, quem vai ler o texto, em que situação o texto será lido e, em razão desses fatores, qual gênero e qual estilo de linguagem são mais adequados e adotados. Quem não pode ter acesso às múltiplas formas culturais de representação simbólicas socialmente construídas (numéricas, artísticas, científicas, gráficas, etc.) está socialmente, economicamente e culturalmente empobrecido. Aprender significa o aprendiz ser capaz de utilizar sua experiência de vida e conhecimentos já adquiridos na atribuição de novos significados e na transformação da informação obtida, convertendo-a em conhecimento.
Professora Wanieyre







































2 comentários:

  1. Olá, gostaria de deixar aqui registrado que acredito que são professores compromissados com a qualidade do ensino é que fazem a diferença, continue acreditando e divulgando em seu trabalho, pois desta forma vc também estará colaborando com seus colegas.
    Sucesso! Bjos......
    Angela

    ResponderExcluir
  2. Deixo aqui meu abraço a uma pessoa que não só faz parte da educação mas do meu convívio e expressa através de suas atitudes valores que realmente acrescentam, pois vivencia aquilo que acredita. Bjos. Luzia Frazão.

    ResponderExcluir