Meus objetivos são que meus alunos conhecessem alguns fatos científicos e percebessem as transformações dos objetos tecnológicos produzidos pelo homem ao longo dos tempos. Conhecer meu aluno, como ele pensa e age diante de desafios. Neste sentido, são extremamente relevantes as idéias do método clínico piagetiano (Carraher, 1983), o conceito de zona proximal de desenvolvimento (ZPD) de Vygotsky (1991) e a utilização de tecnologias da informação como meios para explicitação do reciocínio que o a educando usa para resolver problemas (Valente, 1999). Tenho como prioritário contribuir para a inclusão digital, ajudando os alunos a dominar alguns conceitos de informática e familiarizá-los com os softwers básicos, utilizando-os no dia-a-dia para processar textos, desenvolvendo assim estratégias de compreensão da leitura e escrita; desenvolver vocabulário e formar hipóteses sobre várias possibilidades de resolução de situações-problema por meio de estratégias pessoais ou convencionais. Criar condições para meu aluno desenvolva a predisposição para a aprendizagem, para que possa vivenciar e entender a aprendizagem.
Professora Wanieyre de Oliveira
A curiosidade da criança perante a tecnologia é estimilante e prazerosa. Como ponto de partida busca-se a necessidade e a importância da inclusão digital e social. Proporcionaremos os primeiros passos de contato com as tecnologias e assim procuraremos torná-los cidadãos mais participativos e interagidos com a leitura e escrita, como práticas sociais, fazendo com que aja a interação com o outro.
Parabéns pelo tema do projeto. Seu trabalho ficou nota DEZ!!!!
ResponderExcluir